Todo mês de janeiro, a National Retail Federation (NRF) promove em Nova York, nos Estados Unidos, o Retail’s Big Show, o maior evento de varejo do mundo, que reúne os maiores executivos e estudiosos do tema. Neste 2021 ainda marcado pela pandemia de Covid-19, a federação decidiu dividir o evento em duas partes: a primeira, totalmente virtual, foi realizada entre os dias 12 e 14. E os varejistas brasileiros tiveram a oportunidade de fazer um “aquecimento” para o evento num webinar gratuito e em língua portuguesa com o time de consultores da Gouvêa Ecosystem no dia 11, segunda-feira.
O objetivo do “Retail Trends Pré-NRF O melhor da NRF 2021 Chapter 1”, que faz parte de uma série promovida pela Gouvêa Experience, foi contribuir com informações, tendências, novidades e análises de um time multidisciplinar para apoiar os empresários a se planejar para o ano.
Entre os temas que foram debatidos a partir das 16h da segunda-feira, estão “O momento do varejo norte-americano”, com Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem; “Prévia das inspirações e tendências das palestras NRF 2021 Capítulo 1”, com Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls; e “Destaques do estudo ‘O consumidor global do amanhã’”, com Karen Cavalcanti, sócia da MoisacLab – ela própria uma das palestrantes da NRF 2021.
A assessora do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações Regiane Relva é outra das convidadas e foi a responsável pelo tema “O que esperar da tecnologia em 2021”. O webinar terminou com um debate que vai reunir Beth Furtado, CSO da Gouvêa Experience, Isabella Vianna Wanderley, especialista em varejo e consumidor, Fabrício Bittar Garcia, vice-presidente de Operações do Magazine Luiza, e Paulo Pompilio, diretor de Relações Corporativas do Grupo Pão de Açúcar.