Recebemos no Smart Lab, os alunos e professores do projeto Florestas Inteligentes, que conheceram os projetos implantados no Smart Campus Facens, sobre a ótica de uma cidade inteligente.

O Projeto Florestas Inteligentes reúne 3 instituições de Ensino, FACENS, Newton Paiva e CESUPA, com o objetivo de desenvolver soluções inteligentes de alto impacto sustentável para melhorar a qualidade de vida de comunidades ribeirinhas da Amazônia.

Formar Equipe: Todas as equipes são formadas obrigatoriamente com pelo menos um aluno de cada instituição, o que faz com que os alunos façam um networking com pessoas de diferentes realidades e aprendam a trabalhar em equipe.

Conhecer a realidade: Além do impacto a ser gerado nas comunidades, os alunos aprendem sobre sustentabilidade, desenvolvimento ecológico, prototipação, ESG e Impacto Positivo com diversos profissionais renomados.

O desafio Hackathon: O Hackathon é quando os alunos tem a chance de se classificar entre as 3 melhores equipes e viajar para São Paulo e para comunidades ribeirinhas na Amazônia com o intuito de desenvolver seus projetos.

Prêmio Final: Ao final do projeto, a equipe que tiver realizado o maior impacto socioambiental nas comunidades ribeirinhas receberá R$5.000,00 de premiação!