Aconteceu no dia 24 de abril, o 1º Fórum Ibrawork para Cidades Inteligentes com foco em Infraestrutura Urbana e Segurança. O encontro foi realizado na sede do Ibrawork, em São Paulo.
O evento visou acelerar a conversa sobre smart cities no Brasil e pontuar os principais desafios e soluções que transformarão São Paulo nos próximos anos. Durante o fórum foram debatidas questões como monitoramento e criminalidade, prevenção de acidentes, alta dependência de combustíveis fósseis, gestão de energia e recursos hídricos, entre outros tópicos.
A programação contou com dois painéis, são eles: “Projetando uma Infraestrutura de Cidades Inteligentes: Lições Aprendidas e Melhores Práticas”, comandado por Marcos Monteiro, Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) da Prefeitura de São Paulo; Frederico Turolla, fundador da PEZCO e Presidente da PSPHUB; e Thomas Law, Presidente do Ibrachina e fundador do Ibrawork.
Já o segundo painel, “Cidades Inteligentes e Seguras: O Papel da Tecnologia, da Comunidade e do Poder Público”, foi intermediado por Amaury Acatauassu, Head of New Business do Parque Tecnológico São José dos Campos; Caio Vassão, Visionário Residente na Kyvo Design-driven Innovation e Sócio-fundador da Bootstrap; e Raquel Kobashi Gallinati Lombardi, Diretora da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil e embaixadora do Pró Vítima.
A Profa. Regiane Relva Romano participou do evento, representando o Smart Campus Facens, a convite de Tania Gomes, diretora de inovação do Ibrawork.
O objetivo do evento foi reunir especialistas e interessados em transformar São Paulo em uma Smart City e discutir os principais desafios para o desenvolvimento do Sampa Sand Box.
Thomas também acrescentará uma nova camada à discussão ao evento, trazendo as inspirações de cidades chinesas, resultado da recente viagem, acompanhando o Seminário Econômico Brasil China, realizado em Beijing.