No sábado, dia 9 de agosto, o Crea-SP realizou, no Mercado Livre Arena Pacaembu, seu 12º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), com a apresentação das propostas desenvolvidas ao longo das etapas regionais realizadas desde abril, nos municípios de São Bernardo do Campo, Presidente Prudente, Barretos e Botucatu, e a definição da delegação paulista para o Congresso Nacional de Profissionais (CNP).
A esses delegados coube a responsabilidade de apresentar as contribuições paulistas, discutidas nos cinco eixos temáticos, e consolidar o conjunto final de proposições.
Engenharia, Agronomia e Geociências no desenvolvimento das cidades é o tema central do 12º Congresso Nacional de Profissionais (CNP) que em 2025 será realizado, em uma única etapa, após a 80ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), em Vitória (ES), nos dias 10 e 11 de outubro.
O CNP acontece a cada três anos com o objetivo discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando à participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais.







