Splice Tech

Splice Tech

O evento foi organizado pelo RH da Splice. O objetivo do evento, que será mensal, é trazer o que há de mais relevante e disruptivo na área de tecnologia da informação e comunicação que possa despertar a inovação dentro do Grupo Splice

5ª EDIÇÃO DO CONGRESSO PACTO PELO BRASIL

5ª EDIÇÃO DO CONGRESSO PACTO PELO BRASIL


Com a temática “GESTÃO INTELIGENTE DE CIDADES”, o evento será 100% online e terá inscrições GRATUITAS, disponíveis aqui.

Serão 4 semanas de programação e, em razão de ser uma proposta de alta relevância em soluções inteligentes para cidades, o Sistema OSB, atento ao momento social e frente ao combate à pandemia em todo o mundo, manterá a edição 2021 em ambiente virtual para que o debate de temas tão prementes para o Brasil e a colaboração desta agenda possam ser mantidas em prol da eficiência, da inovação e da integridade em nossas cidades, tudo sempre ao vivo no Youtube @OSdoBrasil.

Pautar ações que possam colaborar com a eficiência da Gestão Pública, no uso inteligente de recursos, sejam eles humanos, financeiros ou tecnológicos e que essa evolução esteja sustentada por pilares que fomentem a Inovação, a Transparência, a Ética, a Integridade e a Participação Social, é o que propõe o CONGRESSO PACTO PELO BRASIL, na construção de sua agenda na edição 2021. Para cumprir esse propósito, o Sistema OSB, seus parceiros, voluntários e apoiadores realizam um evento que promete deixar um legado histórico em busca da Gestão Inteligente de Cidades, onde poder público, iniciativa privada e sociedade civil participem e construam uma agenda de Compromisso com o Cidadão.
1º SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO DE GESTORES PÚBLICOS E PRIVADOS

1º SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO DE GESTORES PÚBLICOS E PRIVADOS

O Sindicato das Entidades de Administração do Desporto no Estado de São Paulo (SEADESP) apresenta esse importante evento que foi realizado na cidade de São Paulo, em três etapas: dias 13, 19 e 20 de agosto.

O esporte convive constantemente com mudanças, adaptações e inovações para que possa estar na vanguarda e, em especial, acompanhar os novos rumos que devemos seguir com uma retomada sustentável do esporte.

Para isso, é fundamental aperfeiçoar e investir nos profissionais que exercem atividades nesse segmento e nos protagonistas do esporte, sejam gestores e profissionais, públicos ou privados, para promoverem ações que estimulem novas atitudes e sirvam de incentivo à sociedade.

O confinamento e a restrição às atividades nestes quase dois anos contribuíram para reunir diversos segmentos das esferas governamentais, privada e do terceiro setor, buscando alternativas e soluções para a retomada do esporte não só em nosso Município e Estado, como também em todo o País.

Visando promover alternativas para atualizações e crescimento, o seminário possibilitou a geração de conteúdos que permitiram uma evolução e propostas para futuras decisões integradas com os diversos setores transversais que fomentam o Esporte, como a Educação, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Inovação Tecnológica, Turismo, entre outras.

O seminário reuniu profissionais do esporte e propiciou uma maior integração entre Secretários Municipais e os respectivos gestores de suas pastas, e também do setor privado, voltado ao fomento do esporte.

O evento abrangeu diversas manifestações, disciplinas e temas voltados ao desenvolvimento, aprimoramento e conhecimento do público-alvo.

O formato foi híbrido e composto por três etapas. No primeiro dia estiveram presentes os gestores públicos que são os secretários e prefeitos.

A reunião foi em uma sala preparada com todas as normas de segurança relacionadas à pandemia de Covid-19, seguindo os protocolos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como medição de temperatura corporal, uso de máscaras, aplicação de álcool gel e higienização dos equipamentos e do ambiente a cada intervalo entre as palestras, além do distanciamento mínimo social.

1ª ETAPA – Online, dia 13 de agosto de 2021, no Salão Nobre do SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE (Estádio do Morumbi). O evento foi transmitido ao vivo com início às 8h30 e término às 17h30.

2ª ETAPA – Online, dia 19 de agosto de 2021, em estúdio. O evento foi transmitido ao vivo com início às 9h00 e término às 17h00.

3ª ETAPA – Online, dia 20 de agosto de 2021, na Câmara Municipal dos Vereadores. O evento foi transmitido ao vivo com início às 10h00 e término às 12h00.

https://www.sympla.com.br/1-seminario-de-capacitacao-de-gestores-publicos-e-privados__1286849#info

Empreenda: Direito e com equilíbrio

Empreenda: Direito e com equilíbrio

A proposta é unir os cursos técnicos de Serviços Jurídicos (Sede e Classe Descentralizada de Pereiras), Recursos Humanos, Química Contabilidade e Administração (Sede e Classe Descentraliza de Conchas) para o Evento “Empreenda Direito e com Equilíbrio”.
 
A ideia do evento é baseado no estilo programa Roda Viva – mediação com debate e desta forma, trazê-la para tratar sobre:
 
“Inovações tecnológicas do mundo pós-covid” (tratar a questão de como o empreendedor vai lidar com os recursos tecnológicos que estão na ativa e os que vão surgir).
 
Serão feitas pela mediação, perguntas gerais e perguntas específicas sobre o tema do evento, promovendo intercâmbio entre os palestrantes. Já confirmados temos os nomes de:

Dieferson Gomes, empreendedor da cidade de Tietê, que contribuirá sobre “meu negócio no pós-pandemia”.

Stella Parreira, psicóloga, que contribuirá sobre a “importância da gestão de tempo para a saúde mental do empreendedor”.

Reunião dos Conselheiros da CD-RMS – Coalizão Digital da Região Metropolitana de Sorocaba

Reunião dos Conselheiros da CD-RMS – Coalizão Digital da Região Metropolitana de Sorocaba

O objetivo da reunião foi a definição das principais atividades que serão desenvolvidas nas ATs – Ações Táticas. A Curadoria da Coalizão Digital SP Região Metropolitana de Sorocaba é exercida por Regiane Relva Romano, com as Curadorias da Ação Tática 1 – Sensibilizar os Agentes Econômicos e Públicos, Ação Tática 2 – Fomentar o Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo Inovador e Ação Tática 3 – Educação e Capacitação Profissional.
A reunião contou com todos os curadores e foram definidos os próximos passos e metas para cada uma das Ats.

Conheça e participe da CD-RMS: https://www.brasil50.org.br/ecossistema-brasil-50/coalizoes-digitais-regionais/cd-sp-rm-sorocaba/

Fórum Brasileiro IoT – Agosto de 2021

Fórum Brasileiro IoT – Agosto de 2021

O Fórum Brasileiro de Internet das Coisas foi criado em 2011 com o objetivo maior de promover o desenvolvimento técnico e econômico do país através da promoção da Internet das Coisas.

Originado através de ações coordenadas por grupo de pessoas atuantes no mercado de TI&C há muitos anos, em indústrias, associações setoriais, governo, academia e mídia. Inicialmente motivados pela potencialidade do RFID para o nosso país, organizaram seminários e eventos entre 2007 e 2010, começando a introduzir a temática da Internet das Coisas, IoT (Internet of Things).

A Professora Regiane Relva Romano foi convidada pelo Presidente do Fórum para expor as iniciativas que estão sendo desenvolvidas no Smart Campus Facens, visando ser um benchmarking para municípios, indústrias e outros complexos a se tornarem inteligentes, por meio da aplicação dos conceitos do IoT.

Desafio Inovação Bootcamp 2021

Desafio Inovação Bootcamp 2021

Em um mundo de constante mudança, um dos maiores desafios de uma grande corporação é justamente se adaptar rapidamente, ir além da tradição em busca de agilidade encontrada nas startups. A Flex consciente desse desafio, criou um Programa de Inovação envolvendo todo seu ecossistema, colaboradores, parceiros e universidades. Utilizando o conceito de “Sketch to Scale” que se divide nessas etapas: Explore, Desenhe e Prototipe, Certifique e Teste, Comercialize e Circule.

Entre todas as Flex do mundo, o ecossistema mais completo, fica em Sorocaba-SP!

Nesse ambiente você aplica as metodologias mais utilizadas para validação de projetos, como Design Thinking. Pode imprimir seu produto na melhor impressora 3D da América Latina. Certificar o produto passando pelos testes exigidos no mercado, planejar sua distribuição e comercialização e ainda fazer tudo isso com ZERO DESPERDÍCIO, reaproveitando tudo gerando uma Economia Circular.

É possível ver de perto tudo isso no PIC (Product Innovation Center), que fica na Flex Sorocaba.

Então quando falamos de um Programa de Inovação em todo ecossistema, é isso que queremos dizer.

Acesse: www.desafioinovacao.com

Mulheres em Pauta na Sociedade 5.0

Mulheres em Pauta na Sociedade 5.0

Esta foi a terceira edição do Mulheres em Pauta do PMI São Paulo (Project Management Institute®), evento com foco na vida e carreiras femininas. Uma ótima oportunidade de networking e conhecimento.

QUEM ESTEVE COM A GENTE:

Mônica Mancini

Pós-Doutorado em Sistemas de Informação/USP linha de pesquisa em Projetos (2017), Gestão Estratégica de EAD/Senac (2017), MBA em Gestão Empresarial/FGVSP (2007), Doutorado em Ciências Sociais/PUCSP (2005), graduação em Administração com ênfase em Análise de sistemas/FASP (1989). Pós-Graduação em Big Data Analytics/Mackenzie (2020). Graduação em Ciências da Computação/Anhembi Morumbi (2022). Possui certificação PMP, Exin Agile Scrum Foundation (ASF) e Scrum Certified Foundation (SFC). Membro Fundadora TudosobreIoT. Membro do Fórum Brasileiro de Internet das Coisas. Membro do ISACA-EUA e ISACA-SP (Governança de TI). Membro do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP).

Renata Ferrari

Consultora com mais de 25 anos de experiência, atua com gerenciamento de projetos e ERPs, governança de TI, agilidade, integração de times, melhoria de processos e treinamentos para melhorar a cultura e mentalidade empresariais. Atualmente, trabalha em consultoria de transformação digital e ágil. Certificada como PACC (Professional Agile Coach), Lean Agile Master, Management 3.0, Facilitação, Team Building e A-CSD (Advanced Certified Scrum Developer) e palestrante em eventos de tecnologia, gestão de projetos e agilidade.  Desde 2008 é voluntária e associada ao PMI e PMI São Paulo (Project Management Institute ®), passando pela diretoria de eventos como gerente de projetos, gerente de projetos do Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos, Diretora de Associados e no Conselho de Governança. Atualmente é vice-presidente de operações do PMI São Paulo.

Andrea Mansano

A primeira experiência de trabalho foi aos 12 anos vendendo cartões de Natal na rua onde morava. Aos 18 anos vendeu ovos de Páscoa para amigos e conhecidos e comprou o primeiro carro. Andrea tem mais de 20 anos de experiência na liderança de grandes empresas nas áreas de tecnologia e educação. Trabalhou na Digital-Compaq-HP, SAP e há 7 anos na EF Education First. Como Presidente da EF na América Latina – a maior empresa privada de educação do mundo, tem a  responsabilidade de liderar todo o time da região e acompanha de perto vidas sendo transformadas através do aprendizado de um novo idioma. Andrea costuma dizer que o seu trabalho vai além de proporcionar educação: permite a destruição de barreiras e criação de novas perspectivas e por isso é uma entusiasta de temas como diversidade e empoderamento feminino.

Ariane Parolin

Administradora Hospitalar, especialista em economia da saúde pela Escola Paulista de Medicina, farmacoeconomia oncológica pelo AC Camargo Câncer Center, mestre em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP. Cursou Administração em Radiação Oncológica pela Agência Internacional de Energia Atômica no Argonne National Laboratory em Chicago. Executiva com 20 anos de experiência em gestão hospitalar, com passagem significativa pelo AC Camargo Câncer Center e atualmente Superintendente de Hospitais na DASA, a maior rede de saúde integrada do país.

Cibele Abrantes

Trabalha na Amazon Brazil, integrando o time de Global Talent Acquition para Latam Operations como Sr. Recruiter para o Brasil. Foi a 2ª funcionária contratada pela empresa quando iniciou suas atividades no país em 2012 atuando como assistente do VP/Country Manager até o início de 2021. Cibele contribuiu ativamente para a estruturação, desenvolvimento e expansão dos negócios da empresa, funcionando como “ponto de apoio local” para as áreas de RH, Finanças, Kindle, Marketing, Retail e Operações. Coordenou o processo de construção, estruturação e lançamento da sede da Amazon em São Paulo e gerenciou diversos projetos nas áreas de Office Management/Facilities, Eventos Corporativos, Treinamento e Diversidade.

Hellen Almeida

Graduada pela Drexel University em administração de empresas e relações internacionais e possui MBA em Gestão de Projetos pela FGV. Hoje atua como Analista de Negócios e Líder nas Alianças e Governo para o Project Management Institute na América Latina. Atuou nos últimos 8 anos com o desenvolvimento, monitoramento e execução dos planejamentos estratégicos dos 15 capítulos do PMI no Brasil como também nas áreas de Gerenciamento de Projetos, riscos, pessoas e organizações e gestão de Conflitos.  É empreendedora da Nhamyveg com intuito de levar comida de verdade as pessoas e possibilitando um mundo melhor e sustentável.

Iris Pereira Barreira

Executiva com mais de 36 anos de experiência nas áreas Comercial, Operacional, de Franquias e T&D em multinacionais. No McDonalds, Iris atuou como de diretora Senior de Treinamento, Desenvolvimento e Educação, sendo responsável pela definição, execução e resultados da estratégia de treinamento para mais de 100,000 funcionários, gerentes e franqueados em mais de 2.000 restaurantes existentes em 20 países da América Latina e Caribe. Atuante na área de Diversidade, nas respectivas empresas, foi reconhecida pelo McDonalds Global com o premio ¨Global Women’s Leadership Award in 2012¨, como referência de liderança feminina na América Latina dentro da empresa, além liderar junto com RH o programa de mentoria da Apple LA.

Magda de Andrade

?Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Especialista em Informática pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL), Análise de Sistemas pela Faculdades Integradas Estácio de Sá (Rio de Janeiro) e Bacharel em Biblioteconomia e Documentação (UFBA). Atua na fronteira entre tecnologia, governança e desenvolvimento urbano há mais de 20 anos, com experiência em projetos de cidade inteligentes e resilientes, transformação digital em governo, políticas públicas com foco em ciência e tecnologia (incubadora tecnológica, indicadores de impacto social), sistemas analíticos, geotecnologias (infraestrutura e metadados), entre outros. Na Prefeitura Municipal do Salvador é Analista de Sistema da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (COGEL), responsável pela elaboração do Termo de Referência do Plano Diretor de Tecnologia da Cidade Inteligente – PDTCI Salvador.

Profa. Dra. Regiane Relva Romano

Diretora de Cidades Inteligentes da Facens. Atuou como Assessora Especial no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI. Tem mais de 30 anos de experiência internacional trabalhando em TIC e Inovação. Doutora (com distinção) em Administração de Empresas (TIC) FGV-EAESP. Mestre em Informática – Gerenciamento de Sistemas de Informação pela PUC-Campinas, além de 5 Pós-Graduações e Aperfeiçoamento Internacional em Varejo na Universidade de Ohio, em RFID na Universidade de Arkansas, em negócios na Universidade Columbia e em Cidades Inteligentes na Universidade de Lleida/Espanha. Escritora. Pesquisadora e consultora de Inovação, IoT, AIDC, RFID e Tecnologias Emergentes para negócios, varejo e Cidades Inteligentes. Palestrante Internacional. Professora da FGV, FIA, FDC, Einstein, ESALQ e Facens.  Coordenadora do MBA de Gestão e Inovação em Cidades Inteligentes e do Smart Campus FACENS, Participa de diversos Conselhos de Administração e de grupos de estudos e de pesquisas no Brasil e no mundo.

Renata Marè

Doutora em Engenharia de Computação e Mestre em Engenharia de Construção Civil e Urbana, ambos pela Escola Politécnica da USP, é pesquisadora do tema Cidades Inteligentes, Humanas, Sustentáveis e Resilientes há mais de 11 anos. Possui Especialização em Gestão Empresarial pelo Instituto Mauá de Tecnologia, onde também se graduou em Engenharia Civil. É docente sobre o tema Cidades Inteligentes nos cursos de Pós-Graduação do Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da USP (PECE-EPUSP) e do Instituto Mauá de Tecnologia, onde também aborda o tema junto aos alunos de Graduação (PAE-IMT). É docente no Master Degree IoT – Internet of Things na Sustentare Escola de Negócios e Orientadora nos cursos MBA EaD do PECEGE-Esalq-USP. É sócia da Abili Tecnologia da Informação Ltda., empresa especializada no desenvolvimento de softwares corporativos customizados baseados em Internet.

Mayra Souza

Enterprise Coach, Lean-Agile Coach, Facilitadora e Trainer Lean Inception, Design Sprint, Strategic Inception, Estruturas Libertadoras e Management 3.0, Consultora Coletivo Ação.  É Engenheira de Produção (PUCRS), Professional & Self Coaching (IBC), Professional Agile Coach (PACC) e tem especializações de Scrum Product Owner, Estruturas Libertadoras, Agile Business Owner, FMEA de processos, Auditoria, Organizações Orgânicas, Kanban – TKP, KMP I e KMP II, PBB, Design Sprint e Visual Thinking. Treinou +4000 pessoas, facilitou +100 processos colaborativos e Mentora e Coach +50 pessoas. É fundadora do Coletivo AÇÃO e membro do Agile Institute Brazil. Criadora da técnica e autora do livro Strategic Inception em parceria com Andy Barbosa, promove alinhamento e planejamento estratégico colaborativo. Com uma jornada profissional de + 15 anos de experiência em gestão de pessoas, treinamentos e reengenharia de processos, gestão de produtos e qualidade. Exerceu os papéis de Agile Coach, Analista de Negócios, Coach e Facilitadora de práticas ágeis.

Cátia Zacarias

Conselheira Fiscal do Capítulo do PMI São Paulo. Trabalhou em Consultorias como a G&P, Elucid Solutions (Grupo Sonda), Edenred Soluções Pré-Pagas (Grupo Edenred), esta última está há 10 anos e começou como Analista de Projetos e atualmente é Coordenadora de Projetos do PMO desta Unidade de Negócio.

Adriana Fório

Conselheira de Governança do Capítulo do PMI São Paulo. Premiada por dois anos consecutivos (2014 e 2015) pelo reconhecimento ao trabalho de voluntariado. Recebeu do PMI® São Paulo o “Prêmio Voluntário do Ano” pela destacada atuação como gerente dos projetos de tradução dos materiais do PMIef®.

Priscila Vendramini

Conselheira de Governança do Capítulo do PMI São Paulo. Atua como voluntária em diversas iniciativas do PMI São Paulo e do PMI Global desde 2006, tendo sido Diretora de Associados (2007-2008), Membro do Conselho de Orientação (2009) e Presidente do Conselho de Orientação (2010) do Capítulo São Paulo.

Ana Alice Ruschel

Diretoria de Voluntários do PMI São Paulo. Atua como Consultora de Gerenciamento de Projetos e de implantação de processos em mais de 70 empresas do noroeste paulista, auxiliando as organizações no gerenciamento, armazenamento e disseminação de conhecimentos.

Simone Medeiros

Formada em Direito, há sete anos atua como Coordenadora Administrativa e Financeira do PMI São Paulo.

Patricia Sibinelli

Sócia-fundadora da Glic Fàs Ltda, empresa de consultoria em Gestão, a partir de 2016. Desenvolveu sua carreira no Grupo Promon, atuando em gerenciamento de projetos e na área comercial para projetos complexos de grande porte. Foi Diretora de Operações e membro do Comitê Executivo. Foi responsável pelas Competências de Gerenciamento de Projetos e Consultoria, além de ter participado do start-up da área de Consultoria do Grupo. Foi líder do Programa de Inovação do Grupo Promon. Implantou o PMO na Promon Engenharia em 2002, e o coordenou até 2014. O PMO foi ganhador do PMO do Ano de 2012 da Revista MundoPM. Membro do conselho consultivo do PMI – Capítulo RJ de 2013-2017. Membro do conselho fiscal do PMI – Capítulo RJ 2019-2020. Gerente de Portfolio da Diretoria do Programa do PMO – Capítulo São Paulo, 2021-2022. É graduada em Engenharia Química e Mestre pela Poli-USP, Administradora pela FEA-USP, PMP desde 1999, com especializações em Gerenciamento de Projetos pela George Washington University, Gestão Estratégica de Conhecimento e Inovação pelo SENAC, Gestão Estratégica para Sustentabilidade pela Uniethos e Gestão avançada de empresas em crescimento pela Stanford.

Ieda Sales

Diretora de parcerias e patrocínios do PMI São Paulo. Em quase 30 anos de experiência, passou por diversos cargos e empresas (Banespa, Credicard, T-Systems), além de atuar como voluntária em várias ações para contribuir para a comunidade: Apoiadora da Agile Institute Brasil, Coautora dos livros de RH Ágil, Inclusão Social e Curadora da Jornada Colaborativa no livro Gestão Ágil do Conhecimento e voluntária no Itaú na organização dos Meetups.

Cacilda de Andrade

Diretora de Programa de Desenvolvimento Profissional do PMI São Paulo. Atualmente é Coordenadora de Projetos de TI por uma consultoria prestando serviços em uma instituição pública. Também é professora universitária desde 2000 na graduação e pós-graduação, em diferentes instituições, de disciplinas de TI e Gerenciamento de Projetos.

Déborah Zapata

Diretora de Inovação do PMI São Paulo. Já são 30 anos de trabalho, em diversos setores e indústrias, sendo 22 anos exercendo em diversos papéis dentro de times de desenvolvimento multidisciplinares.

Lucimari Paggiossi

Diretora de Inteligência de Negócios do PMI São Paulo. Professora e coordenadora de cursos presencial e online de Gestão Projetos, Tecnologia da Informação e escritora de artigos e livros sobre Tecnologia e Economia na área de Agronegócio.

Emerging Technologies – Artificial Intelligence (BRICS CCI)

Emerging Technologies – Artificial Intelligence (BRICS CCI)

O BRICS CCI definiu o foco para um webinar sobre Tecnologias Emergentes – Inteligência Artificial para Transformação Digital dos Setores Automóvel e Agrícola, criando uma plataforma para troca de ideias e soluções sobre tendências emergentes, influenciadores e desenvolvedores dessas tecnologias, perspectivas de usuários e fornecedores atuais que agregaram valor e implantaram essas tecnologias.
O webinar pretendeu reunir todas as partes interessadas em uma única plataforma para se envolver na discussão para identificar e apresentar o enorme potencial que a tecnologia-chave tem para os usuários atuais e potenciais.

Data: 29 de julho de 2021, quinta-feira
Horário: das 17h às 19h (IST) 8:30 às 10:30 (Brasília)