O Smart Campus, juntamente com os cursos de Eng. Elétrica e Eng. da Computação participam de um projeto com uma empresa externa denominada Instituto Cidade Jardim na produção de um Kit IoT para monitoramento do produto em desenvolvimento pelo Instituto Cidade Jardim denominado Telha Sanduíche. Essa semana foi publicado no site da FAPESP a respeito desse projeto e a Facens foi mencionada como parte da equipe responsável pelo Sistema IoT.

“Há a pendência de a válvula de fertilização não estar funcionando adequadamente conforme os relatos acima. e essa análise depende de uma verificação do kit hidráulico. “O Instituto Cidade Jardim firmou parceria com a Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens) para o desenvolvimento de um aplicativo de IoT (internet das coisas), para notebook ou smartphone, que fará o monitoramento da necessidade de água e nutrientes, a partir de sensores instalados próximos à raiz das plantas.”

Clique aqui para acessar a notícia completa.http://pesquisaparainovacao.fapesp.br/startup_desenvolve_telha_hidroponica_para_cultivo_de_plantas_ou_alimentos/952#.XGw2GnnbvUI.facebook